Foi com uma derrota por 4-2 frente ao Tondela que o Clube Oriental de Lisboa consumou o seu primeiro jogo oficial da temporada 2014/2015. Em partida disputada no Estádio João Cardoso e referente à 2.ª jornada do Grupo C da 1.ª Fase da Taça da Liga, a grande eficácia no momento da finalização evidenciada pela formação da casa acabou por fazer a diferença diante de um conjunto orientalista que teve a força anímica para lutar do primeiro ao último minuto.


A primeira metade do encontro ficou marcada por seis lances fundamentais que definiram o rumo da partida. Do lado do Oriental foram duas ocasiões claras de golo em remates no coração da área desperdiçados por escassos centímetros por Bruno Aguiar (8') e Ballack (25'). Já o Tondela foi mais feliz nas oportunidades que teve ao seu dispor e no contexto dos quatro remates à baliza de Ricardo Janota conseguiu com os golos de Edu Machado (9'), Zildzovic (28') e Joel (42') fixar em 3-0 o resultado verificado ao intervalo. 

 
Mauro em disputa de bola com um adversário.
 
 


Na segunda parte o Oriental entrou mais pressionante e assumiu o controlo das operações, mas quando a formação de Marvila estava por cima do jogo o Tondela ampliou o marcador para 4-0 por intermédio de Machado (72'). Mesmo perante tão alargada desvantagem, os pupilos de João Barbosa mantiveram a atitude competitiva e reduziram para 4-2 através de um livre direto de belo efeito apontado por Valdo Alhinho (75') e uma grande penalidade sofrida e convertida por Carlos Saleiro (85'). 


Com esta vitória o Tondela assume a liderança do Grupo C da Taça da Liga com seis pontos, enquanto o Oriental fica no último posto da tabela classificativa em comunhão com o Olhanense, ambos com menos um jogo disputado. Os Guerreiros de Marvila voltam a entrar em campo para esta competição já no próximo domingo, 03 de Agosto, às 17h00 frente ao Leixões no Campo Eng.º Carlos Salema. 

 

O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.