Grande espetáculo de futebol no CGD Stadium Aurélio Pereira entre o anfitrião Sporting B e o Oriental, em partida da 41.ª jornada da Segunda Liga que terminou com a vitória dos da casa por 4-3. O duelo entre dois emblemas da capital decorreu a ritmo intenso até ao último instante e os golos de Pedro Alves e Daniel Almeida nos cinco minutos finais deixaram um Oriental guerreiro muito perto de alcançar a igualdade ao cair do pano.

Contrariando a boa entrada em jogo do Oriental, o primeiro golo da partida surgiu à passagem do minuto 12 por Francisco Geraldes na resposta a um cruzamento mortífero de Sacko para o coração da área. O conjunto grená e branco reagiu pouco depois e Tom numa jogada individual pelo centro do terreno disparou de meia distância muito tenso para um dos melhores golos da jornada (15’).

   
 

Momentos mais tarde o Sporting B voltou a colocar-se na frente do marcador por intermédio de Wallyson que intercetou o remate de Francisco Geraldes e já dentro da área consumou de pé esquerdo o 2-1 (18’). Novamente em desvantagem, o Oriental subiu as linhas e passou a assumir o controlo do jogo retirando ao Sporting B a capacidade de ter a bola em sua posse e aos 33 minutos o livre de Tom quase dava golo através do cabeamento ao segundo poste de Daniel Almeida, não fosse a enorme intervenção por instinto do guarda-redes Luís Ribeiro.

Na etapa complementar a formação leonina entrou mais forte e já depois de Francisco Geraldes falhar o alvo no frente a frente com Janota (48’), o golo acabou por surgir aos 51 minutos por Gelson Martins após boa jogada de envolvimento.  Aos 58 minutos Daniel Podence dilatou a vantagem para 4-1 mas os pupilos de João Barbosa nunca baixaram os braços e continuaram a lutar em prol de uma reação que acabou por dar frutos na reta final do encontro.

 Aos 87 minutos o livre direto de Pedro Alves desviou na barreira e não deixou hipóteses de defesa ao guardião Luís Ribeiro e aos 90’ a mão na bola de Riquicho dentro da área traduziu-se numa grande penalidade convertida com sucesso por Daniel Almeida para o 4-3. Até ao apito final o Sporting B soube guardar a bola e não permitiu que o Oriental alcançasse o empate que seria de todo merecido por tudo aquilo que os Guerreiros de Marvila lutaram dentro das quatro linhas mesmo quando se encontravam em desvantagem por uma diferença de três golos.

O próximo jogo do Oriental está agendado para sábado, dia 02 de Maio, às 16h00 contra a Oliveirense no Campo Eng.º Carlos Salema.