O hat-trick assinalado fez de Mauro Bastos a grande figura da goleada por 1-4 do Oriental ao Sertanense no Campo Dr. Marques dos Santos. O artilheiro do conjunto graná e branco admitiu a sua satisfação pessoal pelos golos apontados mas sublinhou estar "contente acima de tudo pela vitória".

"Entrámos bem com o golo do Tião, depois o Sertanense empatou mas a nossa equipa não abanou e os outros golos surgiram com naturalidade. Quando ficámos reduzidos a 10 unidades demostrámos que somos um grupo unido, fomos coesos a defender e no contra-ataque matámos o jogo", atirou Mauro Bastos.

No que diz respeito ao facto de não ter festejado nenhum dos tentos faturados, Mauro justificou a atitude pelo período que jogou  no Sertanense  e  pela  relação  afetiva  que  tem  com  a

 
Mauro Bastos e Tiago Mota após o quarto golo do Oriental.
 
  cidade. "Tenho um grande respeito por estas pessoas, joguei aqui seis meses e sempre fui muito bem tratado, para além de o meu sogro ser daqui da Sertã", concluiu o camisola 52 do Oriental.

O C.O.L. volta a jogar no próximo domingo, 27 de abril, às 16h00 no Campo Eng. Carlos Salema frente ao Leiria. A presença em massa da família orientalista será fundamental rumo a mais um triunfo. 

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.