O Oriental perdeu com o Freamunde (3-2) na final absoluta do Campeonato Nacional de Seniores mas a derrota não diminui o mérito da excelente prestação desportiva do conjunto grená e branco na presente temporada. Quem o diz é Sérgio Mendonça, experiente jogador orientalista que no rescaldo da partida destacou o “orgulho” pela brilhante época realizada pela formação de Marvila.

“Tínhamos uma oportunidade única para sermos campeões nacionais, há quem faça carreiras inteiras sem chegar a uma final. Perdemos mas estamos contentes com o nosso desempenho, foi uma festa em que a vitória podia pender para qualquer uma das equipas. Infelizmente não conseguimos ganhar hoje, mas fomos vencedores da nossa série e para o ano estamos na II Liga. Depois do jogo sentimos a carinho dos nossos adeptos e, tal como eles, nós também estamos orgulhosos pelo grande campeonato realizado”, atirou Sérgio Mendonça.

 
Sérgio Mendonça em ação no Estádio do Fontelo
 
 

No que diz respeito à análise da partida, Sérgio Mendonça destacou a “qualidade” da formação do Freamunde e apontou a “falta de sorte” e o “golo anulado antes do intervalo” como fatores relevantes para a consolidação do resultado final. Quanto ao resto, o jogador de 32 anos afirmou que depois de uma época “longa e dura” agora é tempo do “merecido descanso”.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão
.