Rudi Mendes conquistou no passado dia 29 de março em Vagos, Aveiro, o título de Campeão Mundial no Campeonato do Mundo Inter-Estilos de Artes Marciais e Desportos de Combate da ICKKF, pela segunda vez em dois anos consecutivos. Depois de se ter sagrado Campeão Mundial em 2014 em LowKick, o atleta do Clube Oriental de Lisboa arrecadou o título deste ano na disciplina de K1, categoria de -75 kg, numa grande final disputada contra o atleta romeno Mirel Dragan.

A enorme conquista do jovem campeão orientalista ganha especial relevo pelos 3856 atletas dos 4 aos 76 anos e de 36 nacionalidades distintas que competiram na 5.ª edição desta prova de elevado gabarito internacional, perante os mais de 10 000 espectadores que marcaram presença no Pavilhão Municipal Dr. João Rocha.

Para além de ser agora bicampeão do Mundo, Rudi Mendes conta também no seu palmarés com vários títulos nacionais tais como a Taça de Portugal em Lowkick na época de 2011/2012 e o Campeonato Nacional de Full-Contact em 2008/2009.