A subida à Liga 2 está garantida e José Fernando Nabais não escondeu a emoção provocada pelo consumar de uma das mais belas páginas da História do Clube Oriental de Lisboa. Depois das lágrimas de alegria derramadas ainda no relvado do Estádio da Nora, em Ferreiras, o Presidente do COL analisou a grande época do emblema de Marvila, teceu rasgados elogios a João Barbosa e apontou para o sonho máximo de colocar o Oriental no patamar que foi seu noutros tempos.

“Esta vitória tem mais sabor porque sabemos que não fomos facilitados em nada. Acreditámos desde sempre no trabalho, competência e seriedade de João Barbosa, um treinador que através do seu conhecimento avançado da ciência do futebol soube conduzir os seus pupilos ao êxito. Jogadores, João Barbosa e restante equipa técnica são os grandes obreiros desta subida de divisão”, destacou o Presidente.

 
O Presidente num abraço emocionado a Jorge Nabais.
 
 

Há quase 12 anos na presidência do Clube Oriental de Lisboa, José Fernando Nabais sublinhou que este é “em termos desportivos” o seu “momento mais alto enquanto Presidente” mas lembrou que o Clube conseguiu alcançar este resultado muito graças ao trabalho de base desenvolvido progressivamente até ao momento. Dando todo o mérito ao “grupo excecional” que trabalhou no terreno de jogo dia após dia e prol da defesa das cores do Oriental, o Presidente do COL afirmou que com a “aposta no crescimento sustentado do Clube as vitórias desportivas já começaram a surgir e vão continuar a aparecer com naturalidade” se o Oriental seguir a mesma política de crescimento pela base.

Assumindo que depois de uma “época difícil” tem que haver tempo para festejar, José Fernando Nabais apontou desde já para a final do Campeonato Nacional de Seniores de dia 10 de Junho contra o Freamunde que “o Oriental quer ganhar para se sagrar Campeão Nacional” e voou de seguida para paragens mais elevadas, tão altas como a ambição orientalista. “O objetivo supremo é chegar ao patamar onde já estivemos: a I Liga. Não sabemos quando será, mas se seguirmos o nosso rumo será com certeza daqui a alguns anos”, defendeu.

Grato a todos aqueles que sempre estiveram ao lado do Oriental, José Fernando Nabais fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao Sector Grená pelo “apoio incansável” e à Câmara Municipal de Lisboa e à Junta de Freguesia de Marvila “por terem ajudado o COL a continuar a crescer de forma sustentada”. “Esta é uma vitória de muita gente”, sublinhou o Presidente, terminando o seu discurso com uma emocionada dedicatória ao seu pai Fernando Nabais, um grande orientalista que “teria todo o gosto em presenciar fisicamente esta grande vitória do Oriental”.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.