Foi com uma incontestável vitória por 2-1 sobre o Leixões que o Oriental conquistou a sua primeira vitória em jogos oficiais da temporada 2014/2015. Em partida disputada no Estádio da Tapadinha, casa emprestada do Oriental, e referente à 3.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, o conjunto grená e branco rubricou uma exibição de elevado gabarito e pela superioridade exercida sobre o adversário durante os 90 minutos mereceu em pleno os três pontos.

 

Seguro nos processos defensivos, sólido na fase de construção e veloz nas ações ofensivas, o Oriental deixou o primeiro aviso logo aos quatro minutos quando na sequência de um cruzamento de Tiago Rosa pela direita Carlos Saleiro cabeceou para defesa apertada do guardião Chastre. Com o Leixões a chegar à baliza de Janota apenas através de bolas paradas, a formação de Marvila apostou desde o início em flanquear o seu jogo através dos extremos Leonel e Roncatto que, apesar de se revelarem autênticos quebra-cabeças para a defensiva adversária, não conseguiram desfeitear o nulo que se manteve até ao intervalo.


   
Tiago Mota este em grande plano o meio-campo orientalista.
 
 

Na segunda metade a eficácia orientalista no momento da finalização aumentou e foi com naturalidade que os Guerreiros de Marvila se adiantaram no marcador. Já depois de Saleiro ter voltado a ameaçar o guardião leixonense com novo cabeceamento (46’), Leonel arrancou a todo o gás numa diagonal da direita para a zona central onde efetuou um passe a rasgar para Roncatto que, com um toque de classe, fez o 1-0 (54’).

 

Mesmo a vencer, o ascendente do Oriental manteve-se até que à passagem do minuto 71’ Carlos Saleiro foi derrubado dentro da área por Jefferson. Na sequência do lance o médio do Leixões acabou por ser expulso por acumulação de amarelos e Saleiro da marca dos onze metros não perdoou e dilatou o parcial para 2-0. Foi apenas a dois minutos do final do tempo regulamentar que Valente apontou o tento único dos visitantes, naquela que foi a única oportunidade de golo do Leixões na segunda parte.

 

Com este triunfo o Oriental fica no terceiro posto da tabela classificativa do Grupo C da Taça da Liga com os mesmos três pontos que o quarto classificado Santa Clara e o segundo Leixões e a quatro pontos de distância do líder Tondela, numa altura em que Oriental e Santa Clara têm menos uma partida disputada que os seus competidores diretos. Na próxima jornada da competição o Oriental recebe o Santa Clara, dia 13 de Agosto às 17h00.

 

O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.