Tarde quente no Campo Eng.º Carlos Salema com o Oriental a bater o Leixões por 3-1 na 44.ª jornada da Segunda Liga. Daniel Almeida, Tom e Mauro Bastos foram os autores dos golos orientalistas numa exibição sólida dos Guerreiros de Marvila.

 

Como é hábito nos jogos em casa, o Oriental teve uma entrada forte em campo e Daniel Almeida inaugurou o marcador logo aos 12 minutos na conversão exímia de um livre direto. O golo moralizou os pupilos de João Barbosa que partiram sem medo à procura do segundo e à passagem do minuto 24 Pedro Alves chegou atrasado por centímetros ao cruzamento venenoso de Mauro Bastos.

 
Festejos do primeiro golo da partida

 
 


Com o pé quente nesta partida, Daniel Almeida quase bisou de livre direto mas desta feita o guardião Ricardo Moura opôs-se com sucesso ao remate (37'). Já o Leixões só em cima do intervalo criou perigo por intermédio de Enoh que isolado frente a Mota não conseguiu superar a mancha do guardião grená e branco (43').

 

Na etapa complementar o Oriental voltou a entrar melhor e aos 52 minutos dilatou a vantagem por Tom após boa jogada de entendimento com Pedro Alves, num lance que originou a expulsão de João Novais por protestos. A desvantagem fez com que os homens do mar perdessem o norte e instantes mais tarde ficaram reduzidos a 9 unidades por consequência do vermelho direto atribuído a Alemão por entrada ríspida sobre Pedro Alves (55').

 

Com vontade de vingar a pesada derrota de meio da semana, os pupilos de João Barbosa foram superiores em todos os momentos do jogo e aos 67 minutos chegaram ao 3-0 por Mauro Bastos que só teve que encostar após cruzamento perfeito de Tom. Aos 80 minutos João Amorim recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos e antes do apito final houve ainda tempo para Enoh reduzir na conversão de uma grande penalidade a castigar suposta mão de bola de João Pedro dentro da área (81').

 

Com esta vitória o Oriental chega aos 58 pontos, mantendo o 15.º lugar na tabela classificativa da Segunda Liga numa altura em que ainda faltam dois jogos por disputar. O próximo encontro está agendado para domingo, 17 de Maio, às 16h00 frente ao Feirense no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.