O Oriental bateu este sábado o Olhanense por 2-4 no Estádio José Arcanjo em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A goleada conquistada através de uma exibição personalizada de elevado gabarito garante aos Guerreiros de Marvila a passagem à próxima fase da competição. Com um hat trick e uma assistência, o artilheiro Mauro Bastos foi a figura do jogo.

É caso para dizer que a festa da Taça aconteceu em Olhão. Num jogo vivo e recheado de golos, o Oriental inaugurou o marcador logo aos 10' minutos por Mauro Bastos após boa assistência pela esquerda de Pedro Alves. O Olhanense reagiu bem e dois minutos mais tarde Buval empatou a partida na sequência de uma jogada confusa no interior da área orientalista.

   
 

Decorria o minuto 29' quando Celestino colocou os da casa em vantagem na conversão exímia de um livre direto e a partir desse momento o Oriental tomou em definitivo as rédeas do encontro e embalou com classe para a goleada. Depois de a equipa de arbitragem anular um golo a Mauro Bastos por fora-de-jogo muito duvidoso, a reviravolta teve mesmo início pela cabeça do camisola 52 após um livre em zona lateral batido por Pedro Alves para o coração da área já nos descontos da primeira parte (45'+2), mas o melhor ainda estava para vir.

A etapa complementar confirmou a supremacia do conjunto grená e branco, acentuada pela expulsão do avançado algarvio Buval que viu o segundo amarelo por falta dura sobre Daniel Almeida (52'). A formação de Marvila soube fazer a correta gestão da superioridade numérica e a mão na bola de Nuno Diogo dentro da área permitiu a Mauro Bastos consumar da marca dos 11 metros o seu hat trick e recolocar o Oriental na frente do marcador à passagem dos 64' minutos. Apenas um par de minutos mais tarde o mesmo Mauro assistiu Tom que de cabeça sentenciou o encontro para o 2-4 que se manteve até ao apito final.

O Oriental volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, 22 de Outubro, às 16h00 contra o Freamunde no Complexo Desportivo do SC Freamunde, em encontro a contar para a 11.ª jornada da Segunda Liga.