Foi na última jornada da 1.ª Fase da Taça da Liga 2014/2015 que o Oriental escreveu mais uma importante página da sua já longa História. Exibindo-se ao mais alto nível, a formação de Marvila bateu o Olhanense por 3-1 no Estádio José Arcanjo e assegurou o primeiro lugar do Grupo C, naquela que foi a estreia absoluta do Clube nesta competição. O triunfo garante a passagem à 2.ª Fase da prova, onde o Oriental irá defrontar uma equipa da Primeira Liga numa eliminatória disputada a duas mãos.

 
 
 

A tarde nem começou da melhor forma para os Guerreiros de Marvila que se viram em desvantagem logo ao primeiro minuto graças ao golo apontado por Aguilar (1’). Percalço inesperado e pouco merecido, o tento madrugador do Olhanense catapultou os pupilos de João Barbosa para uma reação estrondosa que culminou na melhor exibição do conjunto grená e branco na presente temporada. À passagem do minuto 29’ Saleiro deu o mote para a reviravolta com uma jogada individual concluída com um remate certeiro para o fundo das redes de Tiago Maia. Onze minutos mais tarde foi a vez de Henrique Gomes arrancar a todo o gás pela faixa direita para junto à linha de fundo efetuar um cruzamento milimétrico para a cabeça de Córdoba que, com calma e classe, encostou para o 1-2 (40’).

No reatar do encontro o Oriental voltou a apresentar-se dominador e até podia ter dilatado a vantagem mais cedo não fosse Carlos Saleiro permitir na conversão de uma grande penalidade que castigou uma falta de Faye Balla sobre Leonel a defesa ao guardião Tiago Maia (59’). O conjunto rubro-negro fez os possíveis para chegar ao empate mas a coesão tática do Oriental nunca abanou e, já depois de Janota ter feito uma grande defesa a remate de Celestino, Daniel Almeida fixou o resultado nos 1-3 finais aos 85’ minutos. O central goleador aproveitou da melhor forma um livre batido por Carlos Alves para depois de novo cuzamento de Henrique Gomes consumar em definitivo a vitória da formação de Marvila.

A passagem à 2.ª Fase da Taça da Liga apresenta-se como uma notável conquista para o estreante Oriental, sendo também na sua justa medida dedicada a todos os orientalistas que apoiaram os Guerreiros de Marvila neste duro início de temporada. O Oriental volta a entrar em campo às 17h00 do próximo domingo, 24 de Agosto, no Estádio Municipal de Portimão, em encontro referente à 3.ª jornada da Segunda Liga.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.