Correu da melhor forma possível a 10.ª edição do Lisboa Triathlon. A prova coorganizada pelo Clube Oriental de Lisboa contou com a participação de cerca de 1300 atletas oriundos de 40 países e teve como grandes vencedores o espanhol Hector Guerra e a suiça Simone Braendli na categoria de Half Iron-Man e o português Bruno Baltazar na Batalha dos Sexos. João Martins obteve a melhor classificação pelo Oriental. 

Composta por 1.9 km de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, a prova Half Iron-Man teve como grande vencedor masculino o ciclista e triatleta Hector Guerra que terminou o percurso com o tempo de 03:43:38, seguido de perto pelos segundo e terceiro classificados Bruno Pais e José Estrangeiro, ambos portugueses. Na versão feminina foi a estreante Simone Braendli a bater toda a concorrência, com a penta-campeã nacional de triatlo longo Vanessa Pereira na segunda posição e a espanhola Natalia Raña a alcançar o bronze.

   
 

Já na vertente olímpica intitulada Batalha dos Sexos, os homens acabaram por levar a melhor e arrecadaram três lugares do pódio. O vencedor Bruno Baltazar chegou à meta em 2:02:32 e o segundo classificado Reto Braendli (Suiça) obteve a prata com cerca de um minuto e meio de atraso. Já o bronze foi atribuído ao espanhol Rabanal San Roma, numa prova em que o atleta do Clube Oriental de Lisboa João Martins conquistou um honroso 8.º lugar da geral.

João Martins foi de resto um dos doze elementos que representaram o Clube Oriental de Lisboa no maior evento de Triatlo do país. Na prova de Half Iron-Man André Jesus ficou em 7.º lugar do escalão dos 25 aos 29 anos e Rui Pereira da Silva em 18.º no escalão dos 35 aos 39. Na categoria dos 40 aos 44 anos Luís Filipe Valente ficou na 9.ª posição e José Manta na 130.ª, enquanto no escalão dos 45 aos 49 Fernando Ribeiro terminou em 32.º e Jorge Carreira em 75º. O mais velho em prova foi António Martinho que ficou em 22.º no quadro dos 50 aos 54 anos.

Também em representação do Clube Oriental de Lisboa, Esmeralda Camara conquistou um honroso 12.º lugar no escalão dos 35 aos 39 anos femininos e na prova Corporate, disputada em regime de estafetas, a equipa do Oriental constituída por Júlia Cabete, Paulo Santos e Rui Almeida ficou classificada no 54.º posto da geral. 
 
De acrescentar ainda que os troféus foram entregues aos grandes vencedores da prova pelo Presidente do Clube Oriental de Lisboa José Fernando Nabais, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa Jorge Máximo e o representante Federação Portuguesa de Triatlo Fernando Feijão.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.