Mais de 25 anos depois, o Oriental voltou às vitórias em competições profissionais vencendo o Leixões por 2-1 em jogo a contar para a Taça da Liga e Evandro Roncatto foi uma das figuras da partida. O avançado brasileiro de 28 anos apontou o primeiro golo do desafio na sua estreia em jogos oficiais com a camisola do Oriental e destacou a boa exibição coletiva da formação de Marvila. 

 

"Fazer um golo na estreia dá confiança, mas o importante é que a equipa esteve muito bem como um todo. Já tínhamos demonstrado a nossa qualidade na segunda parte que fizemos em Tondela e hoje estivemos em grande plano e merecemos a vitória", afirmou o camisola 11 do conjunto grená e branco. 

 

Quanto à longa temporada que o Oriental tem pela frente, Roncatto admitiu que "com tantos jogos não vai ser um percurso fácil" mas garantiu acreditar que a conjunto marvilense tem "condições para fazer uma grande época".

 
Roncatto a festejar o seu golo com os colegas de equipa.
 
 


Com este triunfo o Oriental fica no terceiro posto da tabela classificativa do Grupo C da Taça da Liga com os mesmos três pontos que o quarto classificado Santa Clara e o segundo Leixões e a quatro pontos de distância do líder Tondela, numa altura em que Oriental e Santa Clara têm menos uma partida disputada que os seus competidores diretos. Na próxima jornada da competição o Oriental recebe o Santa Clara, dia 13 de Agosto às 17h00.

 

O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.