A 9.ª edição do Lisboa Triathlon foi um enorme sucesso. A prova coorganizada pelo Clube Oriental de Lisboa contou com a participação de cerca de 1100 atletas oriundos de 38 países e teve como grandes vencedores o português Bruno Pais e a escocesa Alice Hector na categoria de Half Iron-Man e a inglesa Jacqui Phillips na Batalha dos Sexos. 

Composta por 1.9 km de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida, a prova Half Iron-Man teve como grande vencedor masculino o atleta do SL Benfica Bruno Pais que terminou o percurso com o tempo de 03:51:22, seguido de longe pelos segundo e terceiro classificados Duarte Marques e José Estrangeiro, ambos portugueses. Na versão feminina foi Alice Hector a bater toda a concorrência, com a francesa Isabelle Ferrer na segunda posição e a campeão nacional Vanessa Pereira a alcançar o bronze.
 
Cerimónia de entregue das medalhas da versão masculina do Half Iron-Man
 
  Já na vertente olímpica intitulada Batalha dos Sexos, as mulheres acabaram por aproveitar da melhor forma os 14 minutos de vantagem que tiveram na partida e arrecadaram os dois lugares cimeiros do pódio, com a vencedora Jacqui Phillips a chegar à meta em 2:17:44 e a também inglesa Samantha Phillips a obter a prata com cerca de cinco minutos de atraso. Apenas o bronze foi atribuído ao atleta do sexo masculino David Gorley que encerrou desta forma um pódio totalmente britânico. 

Os troféus foram entregues aos grandes vencedores da prova pelo Presidente do Clube Oriental de Lisboa José Fernando Nabais, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa Jorge Máximo e o representante Federação Portuguesa de Triatlo Fernando Feijão primeiramente no próprio local da prova e num segundo momento numa elegante gala decorrida no Casino de Lisboa. 

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.