A tarde de quinta-feira, 21 de Maio, ficou marcada pela ida do Oriental à escola. Os jogadores Bruno Aguiar, Carlos Saleiro, Evandro Roncatto, Valdo Alhinho e Yago Fernández deslocaram-se às instalações da Associação Ester Janz, em Marvila, e estiveram em contacto direto com várias dezenas de crianças, numa ação de sensibilização para a prática desportiva promovida pelo Clube que contou também com a participação do Presidente, José Fernando Nabais, e do Diretor Desportivo, João Mendes.    
         
 

Após a introdução do Presidente José Fernando Nabais, as crianças situadas entre os 4 e os 10 anos tiveram a oportunidade de colocar algumas questões aos seus ídolos num momento de interação que deixou os pequenos em êxtase. Logo de seguida os jogadores ofereceram a todos os presentes convites autografados para o jogo entre Oriental e U. Madeira, a realizar no dia 25 de Maio, e partilharam abraços e fotografias com os jovens.

 

No final houve ainda tempo para uma amigável partida de futsal entre os cinco jogadores do Oriental e as crianças da Associação Ester Janz, naquele que foi o término de um amigável convívio que certamente ficará na memória dos miúdos e dos graúdos presentes.

 

De referir que a iniciativa promovida pelo Clube Oriental de Lisboa está inserida na política de responsabilidade social desenvolvida pelo Clube e no seu programa de aproximação à faixa etária mais jovem da zona oriental de Lisboa, linha que tem continuidade assegurada para a próximo temporada.