O próximo dia 21 de Maio, quarta-feira, vai entrar para a História do Oriental. Depois de vários anos com um piso em terra batida, o Campo Eng.º Carlos Salema n.º2 vai ser nesta data inaugurado com um novo relvado sintético de última geração numa cerimónia que vai contar com a presença de altos representantes da UEFA, entidade que patrocinou a obra ao abrigo do Programa Grassroots de incentivo ao futebol juvenil que é desenvolvido nas cidades que anualmente acolhem as finais masculina e feminina da Liga dos Campeões,  da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, da Junta de Freguesia de Marvila e do Clube Oriental de Lisboa.

As festividades têm início por volta das 15h30 e prolongam-se pela tarde com as duas equipas de infantis do Oriental a terem a honra de estrear o novo sintético, seguidas pelos miúdos mais novos das Escolinhas de Futebol do COL. Vão ser instaladas no recinto uma tenda reservada aos representantes dos organismos referenciados e restantes convidados especiais, assim como uma bancada que estará aberta a todos os orientalistas que pretendam assistir à inauguração.

Para além do relvado sintético, todos os presentes neste dia histórico do Clube Oriental de Lisboa terão ainda a possibilidade de apreciar as novas casas-de-banho situadas junto à bancada dos sócios e a renovada fachada superior do Campo Eng.º Carlos Salema. Neste local onde constava até à data um terreno baldio, existe agora um parque de estacionamento construído de raiz e uma nova bilheteira para sócios e adeptos do Oriental, inserida no muro exterior que ganhou também uma nova cara com um deslumbrante graffiti alusivo ao emblema do Clube Oriental de Lisboa.

O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.