A 2.ª etapa do III Torneio Quadrangular A.C.P./C.N.N./C.O.L./G.C.P realizada no passado domingo, 22 de Fevereiro, na Piscina Municipal Vale Fundão foi um enorme sucesso. A prova organizada pelo Clube Oriental de Lisboa contou com a presença de cerca de 150 jovens atletas que, sob o olhar atento de familiares e amigos, demonstraram tudo o que de melhor têm aprendido no decorrer do presente ano letivo.

É certo que a face mais relevante deste torneio é o saudável espírito de desportivismo vivido pelos jovens participantes, mas as brilhantes classificações dos nadadores do Oriental merecem também o devido destaque pelas 12 medalhas vencidas. Inês Morgadinho, Guilherme Silva (2), Filipa Pinto (2) e os elementos da estafeta 4x25m livres mistos conquistaram um total de seis medalhas de ouro para o nosso Clube. No segundo lugar do pódio ficaram situados Leonor Morgadinho e João Pedro Santos, enquanto o bronze foi arrecadado por Andria Bekauri, Martim Rodrigues, Igor Jesus e Iustinian Vornica.

Recorde-se que os cerca de 150 atletas participantes nesta celebração representaram as cores dos quatro clubes promotores do III Torneio Quadrangular (Atlético Clube de Portugal, Clube Nacional de Natação, Clube Oriental de Lisboa e Ginásio Clube Português) e ainda o Colégio Ester Janz, Estrelas de São João e Brito e Aquafitness Marisol, três instituições desportivas convidadas em especial para esta edição. A todos eles e também aos pais, treinadores, dirigentes e restante staff fica o genuíno agradecimento da Coordenação da Piscina Municipal Vale Fundão por terem abrilhantado esta bonita tarde desportiva decorrida nas nossas instalações.