Foram mais de quatro horas da melhor ginástica praticada em Portugal. O Pavilhão do Casal Vistoso foi palco no passado sábado, 28 de Fevereiro, da edição de 2015 do Festival de Ginástica do Clube Oriental de Lisboa, para regozijo das centenas de pessoas presentes nas bancadas. 

O evento que englobou o VI Festival Gímnico-Juvenil e a III Gala COL GYM contou com a participação de atletas de nove instituições desportivas, numa demonstração de vitalidade da Secção de Ginástica do Clube Oriental de Lisboa.

 
 
 

Desde o enorme talento das jovens ginastas do Oriental até ao humor dos sempre bem dispostos dançarinos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora, foram várias as centenas de atletas, dos 8 aos 80 anos, que exibiram as suas virtudes no Pavilhão do Casal Vistoso.  O festival que contou também com a participação do Lisboa Ginásio Clube, Ginásio Clube Português, CDES Miguel Torga, O Espaço da Semente Clube Desportivo, Clube de Ginástica de Almada e Instituto Educativo do Juncal e Sporting Clube de Portugal deixou o Presidente do Clube Oriental de Lisboa, José Fernando Nabais, “naturalmente satisfeito” por tudo aquilo que o evento representa para o universo orientalista.

 “Este festival faz jus à essência do Oriental. Somos um Clube eclético e como tal temos na Ginástica mais uma modalidade que muito nos orgulha. Pessoalmente, saio daqui orgulhoso pela qualidade dos nossos atletas, pela qualidade da organização demonstrada e pela capacidade de interação com os outros clubes, fatores que em conjunto possibilitaram a realização deste espetáculo maravilhoso”, afirmou José Fernando Nabais.

O Presidente do Oriental aproveitou ainda a ocasião para fazer um pedido especial. “Gostaria que a nossa secção de ginástica tivesse mais rapazes e esse é um convite em jeito de desafio que aqui deixo. Venham que nós queremos que a nossa secção de Ginástica esteja ao nível das melhores, com atletas que possam honrar internacionalmente o nosso Clube. Sei que temos capacidade para isso”, reiterou.

Recorde-se que as aulas de Ginástica do Clube Oriental de Lisboa decorrem de segunda a sexta-feira no grande salão da Sede Social do Clube. Todas as informações estão disponíveis em www.oriental.pt.