A formação de Juvenis do Oriental está a um pequeno passo de garantir a subida de divisão e foi com um discurso recheado de confiança que o treinador David Favinha fez a antevisão do “jogo mais importante da época”.

O jovem técnico português realçou a qualidade do trabalho realizado diariamente pela sua equipa e garantiu que esta partida frente ao líder Belenenses “B” no próximo domingo, 18 de Maio, no Campo Eng.º Carlos Salema é para ganhar.

 
Juvenis do Oriental estão a três pontos da subida
 
 

“É um dia importante para nós. Basicamente é mais um jogo onde temos que conquistar os três pontos e por esse motivo não vamos mudar em nada a receita que nos tem dado bons frutos. Somos uma equipa ambiciosa e a nossa mentalidade passa sempre pela vitória”, atirou.

Na primeira volta desta fase de subida do Campeonato de 2.ª Divisão da AFL, Série 2, o Oriental foi derrotado pelo Belenenses “B” por 0-4 mas nem este resultado menos positivo abala a ambição de David Favinha. O timoneiro grená e branco admitiu a necessidade de “corrigir alguns erros posicionais e de concentração” e sublinhou que “a história do resultado deste jogo será outra de certeza” e que “vai mesmo haver festa no final” da partida.

David Favinha acrescentou ainda que facto de o desafio ser disputado no relvado principal do Campo Eng.º Carlos Salema “será a nível motivacional um ponto-chave para a equipa” muito pela estreita relação afetiva que os seus pupilos nutrem pelo Clube. “A maior parte dos nossos jogadores está no Oriental há muitos anos. Eles seguem e vivem o Clube e para eles é um prémio poderem disputar uma jornada fulcral como esta no campo principal. Sabemos que a relva natural é mais desgastante em termos físicos mas estamos completamente preparados para isso”.

À entrada para a última jornada da fase de subida do Campeonato de 2.ª Divisão da AFL, Série 2, o Oriental ocupa a segunda posição da tabela classificativa com mais dois pontos que o Abóboda e menos seis que o líder Belenenses “B”. Se vencer o Belenenses “B” nesta última batalha da competição o Oriental assegura desde logo o segundo lugar que garante a subida de divisão, sendo de realçar que o empate poderá não ser suficiente pela desvantagem no confronto direto que o Oriental tem face ao rival Abóboda. De referir ainda que o terceiro lugar dá acesso à disputa de um play-off contra o terceiro classificado da Série 1 pela 5.ª e última vaga em aberto para a ascensão ao Campeonato de 1.ª Divisão da AFL.

A partida entre os Juvenis do Oriental e do Belenenses “B” está agendada para o próximo domingo, 18 de Maio, às 09h00 no Campo Eng.º Carlos Salema e tem entrada gratuita para todos os sócios e simpatizantes.

O sonho está vivo!
Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.