Duelo de históricos do futebol português no Estádio de São Luís, em Faro, com o Farense a bater o Oriental por 1-0 em partida da 27.ª jornada da Segunda Liga. O conjunto grená e branco foi superior na primeira metade do encontro sem, no entanto, conseguir concretizar as várias oportunidades criadas, para felicidade da equipa da casa que chegou ao golo na sua única ocasião do segundo tempo. Com este resultado o Oriental desce para o 17.º lugar da tabela classificativa com 33 pontos.

Os Guerreiros de Marvila entraram fortes em campo e Bruno Aguiar foi o primeiro a colocar à prova os reflexos de Bento na cobrança de um livre direto que obrigou o guardião algarvio a desviar o esférico para fora das quatro linhas. Na sequência do lance, Tom bateu o canto desviado por Daniel Almeida antes de Henrique Gomes cabecear à trave.
 
 
 
A formação da casa tentou responder através de um remate de Carvalho parado com segurança por Mota (26'), mas logo de seguida Ballack surgiu isolado frente ao guarda-redes do Farense que mais uma vez evitou que o Oriental chegasse ao golo. À passagem do minuto 33 Evandro Roncatto tirou da cartola um grande pontapé em arco da meia direita mas Bento voltou a estar em destaque ao desviar com a ponta dos dedos um remate que merecia melhor sorte.

O segundo tempo começou mais disputado a meio campo até à expulsão de Carvalho aos 57 minutos, facto que teve influência direta no desfecho do encontro. Logo após ficar em inferioridade numérica, o Farense assumiu o jogo por um curto período de tempo de cinco minutos e isso acabou por ser suficiente para chegar ao golo num grande lance individual de Harramiz (62'). O avançado do Farense arrancou da direita com a bola controlada e já em zona central atirou forte sem hipóteses para Mota.

A partir desse momento pouca história há mais para contar. Até ao apito final a turma algarvia apostou em queimar tempo por via das estratégias habituais e os remates de Saleiro (70'), Roncatto (73') e Tom (80') traduziram-se apenas em esboços daquilo que o Oriental poderia ter feito se tivesse havido (mais) futebol até ao culminar do encontro. 

O Oriental volta a jogar já na quarta-feira, 18 de Fevereiro, às 15h00 no Campo Eng.º Carlos Salema contra o Guimarães B para a 28.ª jornada da Segunda Liga.