Derrota pesada para o Oriental no Estádio José Santos Pinto frente ao Sp. Covilhã por 7-1, em jogo da 43.° jornada da Segunda Liga. Henrique Gomes assinou o único tento do conjunto grená e branco num jogo com três penáltis e duas expulsões para o lado do Oriental.

 

O Sp. Covilhã entrou forte e inaugurou o marcador logo aos 3 minutos por Erivelto na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Tiago Rosa sobre Kizito. O Oriental reagiu bem e o contra-ataque conduzido por Leonel terminou com a finalização de Henrique Gomes no frente a frente com o guardião Taborda (8').

   
 

À passagem do minuto 13 Traquina voltou a colocar a equipa da casa em vantagem através de um remate cruzado e ainda antes do intervalo Erivelto fez o hat-trick (23' e 42') colocando o marcador em 4-1 à entrada para o descanso intermédio.

 

Na etapa complementar os Guerreiros de Marvila subiram ao relvado decididos em anular a desvantagem e a mão na bola de Edgar dentro da área serrana poderia ter sido o momento de viragem. Mal foi que na conversão do castigo máximo Leonel permitiu a defesa de Taborda (57') e instantes mais tarde Tiago Rosa foi expulso por acumulação de amarelos numa decisão do árbitro Tiago Martins muito difícil de compreender (59').

 

Aos 62 minutos Erivelto voltou a marcar na recarga a uma grande penalidade ainda defendida por Mota, decorrente de uma falta duvidosa de Amorim sobre Bilel. Pouco mais tarde, foi aos 75' que o jogo ficou sentenciado em definitivo com a expulsão por vermelho direto de André Almeida a castigar uma infração inofensiva ainda bem longe da baliza à guarda de Mota.

 

Antes do apito final houve ainda tempo para Soares (79') e novamente Erivelto (82') consumarem os dois derradeiros tentos da formação serrana fixando o resultado num 7-1 que, sem contestar a justiça da vitória do Sp. Covilhã, se apresenta dilatado em demasia face às incidências do encontro.

 

Concluída a 43.ª jornada da Segunda Liga, o Oriental está agora no 15.° posto da tabela classificativa, enquanto o Sp. Covilhã ascende à vice-liderança a cinco pontos do Tondela. O próximo encontro está agendado para domingo, 10 de Maio, às 16h00 no Campo Eng.º Carlos Salema frente ao Leixões.