Empate arrancado a ferros pelo Oriental no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira em partida da 33.ª jornada da Segunda Liga disputada contra o Chaves (1-1). Já reduzido a 10 depois da expulsão forçada de João Amorim, o conjunto grená e branco puxou dos galões e chegou à igualdade aos 88' pelo inevitável Mauro Bastos num tento que conferiu justiça ao marcador.

O Oriental apresentou-se no reduto do líder Chaves desfalcado pelos quatro castigados e vários lesionados mas ainda assim entrou melhor no jogo com duas bolas paradas que quase davam golo. Primeiro foi Grilo a responder ao canto de Pedro Alves com um remate por cima da trave (5') e três minutos mais tarde foi Leonel a aproveitar um lançamento de João Amorim para atirar de cabeça para grande defesa de Stefanovic.

 
 
 
  À passagem do minuto 29 o pontapé de canto desta vez batido por Leonel voltou a encontrar Hugo Grilo que de cabeça obrigou o guardião transmontano a nova intervenção apertada e o Chaves apenas respondeu aos 32' num contra-ataque concluído por Arnold com um pontapé que falhou o alvo. A formação da casa voltou a criar perigo aos 40 minutos através de um cruzamento venenoso de Hugo Santos que acabou por não sofrer o desvio dos bem posicionados João Vieira e Arnold.

O segundo tempo teve início com o canto de Patrão a ser transformado em golo ao segundo poste por João Vieira após uma sequência de ressaltos no coração da área orientalista (50'). O dissabor foi engrossado pelo árbitro Hugo Miguel quando aos 60 minutos expulsou João Amorim por acumulação de amarelos após duas (únicas) faltas inofensivas do jovem defesa lateral português
.

Com meia hora de jogo por disputar, o Oriental encontrava-se em casa do primeiro classificado da Segunda Liga a perder por 1-0 e em inferioridade numérica, mas nem isso fez os Guerreiros de Marvila desistir. Apostando num futebol mais direto, os pupilos de João Barbosa partiram para cima do Chaves e já depois de Bruno Aguiar chegar ligeiramente atrasado ao cruzamento de Seidi (84'), o empate chegou mesmo aos 88' pelos pés de Mauro Bastos.

Após livre de Pedro Alves, o esférico sobrou para Bruno Aguiar que o recolocou no interior da área onde o experiente avançado orientalista aproveitou o desvio de André Almeida para com oportunidade selar a igualdade a uma bola.

Terminada a 33.ª jornada da Segunda Liga, o Oriental encontra-se na 15.ª posição da tabela classificativa e conta com um total de 44 pontos, 11 pontos acima da linha de água. No próximo domingo, dia 15 de Março, o Oriental recebe o Freamunde no Campo Eng.º Carlos Salema.