Tarde de golos no Campo Eng.º Calos Salema. Em partida a contar para a 12.ª jornada da Liga 2, o Oriental recebeu e venceu o Trofense por 4-0 com uma exibição de luxo que deixou em apoteose as várias centenas de orientalistas presentes nas bancadas. Saleiro, Tiago Mota, Miguel Paixão e Tom foram os autores dos tentos do conjunto grená e branco.

A formação de Marvila entrou forte na partida e podia ter-se adiantado no marcador logo aos 2 minutos através de uma grande penalidade em que Carlos Saleiro permitiu a defesa de Diogo Freire. A falta de sorte não abalou o Oriental e já depois de Roncatto desperdiçar uma boa oportunidade diante do guardião do Trofense, o primeiro golo da partida surgiu aos 33 minutos pela cabeça de Saleiro que, oportuno, deu o melhor seguimento a um excelente cruzamento de direita de Pedro Alves.

   
 

O Trofense não foi capaz de criar qualquer situação de perigo junto da baliza de Mota e o domínio total dos pupilos de João Barbosa traduziu-se em mais duas flagrantes ocasiões de golo protagonizadas por Roncatto (39’) e Tom (43’).

Na segunda metade o ascendente do Oriental manteve-se e o segundo golo surgiu com naturalidade aos 58’ na sequência de um canto batido por Tom e amortecido de cabeça por Saleiro antes de Tiago Mota disparar para o fundo das redes da baliza de Freire. Aos 79’ a formação de Marvila deu a machadada final nas já escassas aspirações do Trofense através de um centro remate de Miguel Paixão que entrou colocado ao segundo poste dando origem a um dos mais belos golos do campeonato. O resultado da partida estava muito definido e 2 minutos para além dos 90’ Tom numa arrancada desde o meio campo pelo centro do terreno isolou-se e bateu com classe o guarda-redes adversário para o 4-0 final.

A vitória do Oriental é incontestável pelo ascendente revelado em toda a partida e até poderia ter sido consumada por números mais dilatados especialmente pelas oportunidades criadas na etapa inaugural.

Encontrando-se agora no 22.º lugar da tabela classificativa com 11 pontos, o Oriental volta a entrar em campo no próximo dia 2 de Novembro contra o Tondela no Estádio João Cardoso para a 13.ª jornada da Liga 2.