O Oriental bateu este domingo o Santa Clara por 1-0 no Campo Eng.º Carlos Salema em partida da 24.ª jornada da Segunda Liga e garantiu mais três importantes pontos na luta pelo objetivo da manutenção. 

Depois de uma primeira parte sem grandes motivos de interesse, o Oriental mostrou-se mais dominador na etapa complementar e o potente remate de Leonel aos 49 minutos valeu uma vitória justa e sofrida que coloca a formação de Marvila na 14.ª posição da tabela classificativa, 11 pontos acima da linha de água.

   
 

Solarenga foi a tarde no Campo Eng.º Carlos Salema e os adeptos da casa compareceram em bom número para apoiar o Oriental. Talvez contagiado pela amena temperatura que se fazia sentir, a partida revelou-se morna ao longo de todo o primeiro tempo com um futebol muito disputado a meio campo e quase sempre longe das balizas. Apostando num jogo mais direto, o Santa Clara teve mais posse de bola na etapa inaugural mas esta estatística acabou por se revelar infértil, tal como demonstram os dois únicos (e inofensivos) remates registados até ao intervalo por João Pedro (19’) e Pacheco (22’).

Na segunda parte o Oriental entrou mais pressionante e já depois de Tom deixar o aviso com um remate ao lado, Leonel desfez a igualdade à bomba através de um potente remate à entrada da que deixou o guardião Serginho sem reação (49’). O golo deu estabilidade ao conjunto grená e branco que soube controlar as operações até ao apito final, instalando-se no meio campo adversário com a bola em seu poder.

O Santa Clara dispôs ainda de uma boa ocasião para empatar por intermédio de Ely que, em posição favorável, atirou ao lado (54’), mas foi o Oriental quem nos minutos finais esteve mais perto de voltar a fazer o marcador funcionar. Ballack por duas vezes conduziu em velocidade o contra-ataque e por duas vezes ofereceu o esférico a Tom que, no duelo cara a cara com o guarda-redes adversário, não teve engenho para dar o melhor seguimento às oportunidades criadas pelo seu compatriota.

Contas feitas, com 24 jornadas disputadas o Oriental ocupa o 14.º posta da classificação da Segunda Liga com 32 pontos conquistados e a 11 do Santa Clara, emblema que se situa agora no primeiro dos três lugares que dão direito à descida de divisão.

O Oriental volta a entrar em campo no próximo domingo, 01 de Fevereiro, às 16h00 no Estádio Municipal de Aveiro frente ao Beira-Mar.