Derrota do Oriental no Campo Eng.º Carlos Salema perante o SC Covilhã (0-2) em jogo a contar para a 20.ª Jornada da Liga 2. As várias ocasiões de golo desperdiçadas pelo conjunto grená e branco aliadas a uma grande penalidade que desfez o nulo no marcador ao 27’ minutos ditaram o desfecho da partida, sentenciado pelo bis de Erivelto aos 80’. Cansaço acumulado dos 120 minutos disputados na passada quarta-feira terá contribuído para o consumar de um resultado pouco feliz.

O Oriental entrou forte em jogo e o pontapé de Bruno Aguiar à trave logo ao segundo minuto de jogo antecipava uma performance positiva para a turma de Marvila. À passagem do minuto 24 Juan Córdoba rompeu pela meia direita e já dentro da área cruzou para Mauro Bastos, bola que foi interceptada pelo guarda-redes Taborda antes de chegar aos pés do avançado orientalista. Pouco depois Jaime Seidi derrubou Zé Tiago dentro da área, grande penalidade convertida com êxito por Erivelto (27’).
 
 
 
Instantes mais tarde Tiago Moreira cometeu falta sobre Daniel Almeida dentro da área sem que o árbitro João Pinheiro apontasse para o castigo máximo e já em cima do intervalo os pupilos de João Barbosa voltaram a estar muito perto do golo. Cruzamento da direita, saída em falso de Taborda  e cabeceamento de Henrique Gomes interceptado em cima da linha por Diogo Coelho. Na sequência da jogada Mauro Bastos atirou de cabeça para enorme parada do guardião do SC Covilhã e pouco depois a partida seguiu para o descanso intermédio.

 

A etapa complementar começou com um balão de Tiago Moreira do meio-campo que quase surpreendeu Mota, lance que teve a resposta do Oriental aos 60 minutos através de um livre de Pedro Alves desviado de cabeça por Seidi para nova grande defesa de Taborda. O Oriental tudo fez para anular a desvantagem no marcador mas depois de os remates de Roncatto (71’) e Mauro Bastos (77’) falharem por pouco o alvo, foi a vez de Erivelto bisar na partida após boa jogada de envolvimento pela faixa central do terreno (80’).

 

Até ao apito final os Guerreiros de Marvila balancearam-se para o ataque mas o desgaste dos intensos 120 minutos disputados na Madeira na passada quarta-feira fez-se notar perante uma equipa no SC Covilhã notoriamente mais fresca fisicamente. O campeonato da Segunda Liga sofre agora uma paragem prolongada, sendo o próximo jogo do Oriental no dia 04 de Janeiro contra o Leixões no Estádio do Mar, em Matosinhos.