Foi na 4.ª jornada que o Oriental obteve a sua primeira derrota na Segunda Liga desta temporada 2014/2015. O conjunto grená e branco perdeu com o Farense por 0-1 no Campo Eng.º Carlos Salema numa partida muito disputada a meio campo e com raras ocasiões de golo, onde o resultado mais justo teria sido o empate. Adelaja, de cabeça, assinou o tento solitário da formação algarvia a seis minutos do apito final.

 

A história do encontro é curta e com pouco para contar. Oriental e Farense envolveram-se desde o primeiro minuto num nó cego que parecia não querer desatar de forma alguma, através de abordagens ao jogo ainda assim em tudo distintas. A formação de Marvila apostou desde cedo no ataque organizado para alcançar o objetivo de vencer e podia mesmo ter inaugurado o marcador logo no decorrer do minuto 9

   
 

através de um remate perigoso de Leonel. Já o Farense adotou uma postura mais defensiva e baseada num futebol direto e contra-atacante para tentar, sem êxito, criar perigo junto da baliza de Mota.

Na segunda metade do desafio o enredo foi semelhante. Um jogo sempre muito batido no miolo do terreno com os jogadores do Farense a usarem (e, por vezes, a abusarem) da agressividade nas disputas de bola com os Guerreiros de Marvila, que nunca baixaram os braços. As oportunidades de golo foram praticamente inexistentes e foi numa altura que o Oriental estava por cima do jogo que o Farense, na sequência de uma bola parada cabeceada por Adelaja para o fundo das redes de Mota (84’), consumou um resultado que é ingrato para os pupilos de João Barbosa especialmente pelo equilíbrio registado ao longo dos 90 minutos. 

 

O Oriental volta a entrar em campo já no próximo domingo, 31 de Agosto, às 17h00 no Estádio D. Afonso Henriques contra o Guimarães B. 

 

O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.