Empate sem golos (0-0) entre Oriental e Freamunde no Campo Eng.º Carlos Salema em partida a contar para a 34.ª jornada da Segunda Liga. Superior durante quase todo o encontro, a formação nortenha encontrou pela frente a solidez defensiva do conjunto grená e branco, atributo que garantiu a conquista de mais um importante ponto no caminho cada vez mais curto rumo à manutenção.

O Oriental entrou melhor no jogo e instalou-se no meio campo adversário durante os primeiros 20 minutos, mas foi o Freamunde o primeiro a criar perigo através do avançado Djim que por três ocasiões visou a baliza de Janota e por tantas outras falhou o alvo (22’, 27’ e 38’). O conjunto grená e branco respondeu em cima do intervalo por Bruno Aguiar com um remate a meia altura à entrada da área que passou perto do poste da baliza de Marco (43’).
 
 
 

No segundo tempo a história repetiu-se e o Oriental voltou a começar melhor desta feita com um cruzamento de Mauro concluído por Henrique Gomes para o fundo das redes após defesa incompleta do guardião Marco, num golo invalidado pelo árbitro Marco Ferreira por pretenso jogo perigoso do camisola 23 sobre Daniel Barbosa. A partir desse momento a turma forasteira tomou conta das operações e balanceou-se para o ataque, mas a solidariedade, capacidade de luta e acerto defensivo dos pupilos de João Barbosa impediram que o marcador funcionasse.

Aos 62 minutos Ricardo Janota brilhou ao deter o remate rasteiro de Ansumane e aos 85 o guarda-redes da casa voltou a segurar o empate ao parar com uma intervenção de recurso o pontapé de Pedrinho. Instantes antes do fim do tempo regulamentar, Dally surgiu em boa posição pela direita e cruzou tenso para Ansumane falhar por pouco o derradeiro desvio, num lance que confirmou o encerrar do encontro numa igualdade que acaba por ser merecida para o Oriental por todo o empenho revelado dentro das quatro linhas.

Com este resultado o Oriental passa a somar 45 pontos na Segunda Liga e mantém-se no 15.º lugar da tabela classificativa. Face ao adiamento da 35.ª jornada, o próximo encontro está agendado para domingo, 22 de Março, às 15h00 no Campo Eng.º Carlos Salema frente ao Tondela, em desafio da 36.ª ronda da competição.