O Oriental conquistou este domingo a primeira vitória na Segunda Liga ao bater o Beira-Mar por 1-0 no Campo Eng.º Carlos Salema em partida referente à 2.ª jornada da competição. Com uma atitude combativa desde o primeiro minuto, os Guerreiros de Marvila superiorizaram-se ao adversário durante grande parte do encontro e o espetacular golo de Evandro Roncatto, momento alto de uma boa tarde de futebol, confirmou um triunfo justo e merecido.

 

Foi com o apoio das várias centenas de orientalistas presentes nas bancadas que o Oriental entrou em campo aguerrido e balanceado para o ataque. Logo nos instantes iniciais do jogo, Pedro Alves serviu já dentro da grande área Miguel Paixão (4’) e Tiago Rosa (6’) em lances quase consecutivos que só não terminaram em golo graças a duas boas defesas do guarda-redes Rui Rego. Sempre mais acutilante nos processos ofensivos e bastante coesa no entrosamento coletivo enquanto equipa, a formação de Marvila criou ainda mais algumas oportunidades de golo no decorrer da primeira parte através de Mauro Bastos (26’) e Miguel Paixão (39’) contrariadas ainda assim pela defensiva aveirense.


 
 
 

A etapa complementar foi mais disputada a meio campo e logo depois de Assis ter sido expulso por acumulação de amarelos (68’) surgiu o grande momento da partida. Na sequência de um livre batido por Tom, a bola ressaltou para a entrada da grande área onde Evandro Roncatto com um pontapé moinho fulminante disparou para um grande golo (72'). Nos minutos finais o Beira-Mar ainda tentou o empate mas uma enorme parada do guardião Mota já no tempo de descontos assegurou a vitória à formação comandada por João Barbosa.

 

O próximo desafio do Oriental está agendado para a próxima quarta-feira, 20 de Agosto, com o Olhanense no Estádio José Arcanjo, em partida a contar para a 5.ª Jornada da Taça da Liga.


O sonho está vivo!

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.