O Estádio 1.° de Maio foi palco da vitória do Braga B sobre o Oriental por 1-0, em partida referente à 39.° jornada da Segunda Liga. O avançado bracarense Fortes fez o único golo do encontro já perto do apito final, num dia triste para o Oriental pelo anúncio do falecimento do eterno Presidente Nobre Alves poucos minutos antes do apito inicial.


A primeira ocasião de perigo surgiu por Daniel Almeida que na conversão de um livre indireto fez a bola passar muito perto do ângulo superior direito da baliza de Tiago Sá (16'). O Braga B respondeu aos 20 minutos com o guardião Mota a impedir com uma enorme parada que o isolado Erivelto inaugurasse o marcador.

 
 
 

À passagem do minuto 32 Roncatto recuperou a bola em zona de ataque mas a indefinição no momento do último passe para Ballack possibilitou que o extremo recebesse o esférico já em posição desfavorável e efectuasse um remate sem perigo. Em cima do intervalo Fábio Martins progrediu pela direita e cruzou rasteiro Dolly Menga encostar, mas Daniel Almeida e Tiago Rosa impediram a dois tempos que a formação da casa chegasse à vantagem.

 

Na etapa complementar a primeira situação de relevo surgiu ao minuto 53 com o remate em posição favorável de Dolly Menga a sair ao lado da baliza de Mota. O Oriental manteve-se fiel aos seus princípios de jogo mas os cruzamentos efectuados para o coração da área encontraram sempre as pernas dos defensores arsenalistas até que ao minuto 81 o pontapé de meia distância de Fortes fez a diferença, traduzindo-se no único tento de toda a partida.

 

Até ao apito final o futebol direto do Oriental já com Daniel Almeida a ponta-de-lança não surtiu os efeitos desejados e o conjunto grená e branco manteve desta forma os 49 pontos que o colocam agora no 15.º lugar da Segunda Liga. O próximo jogo está agendado para domingo, 19 de Abril, às 16h00 frente ao Atlético no Campo Eng.º Carlos Salema.