Derrota do Oriental por 3-0 no Caixa Futebol Campus contra o Benfica B, em jogo relativo à 29.ª jornada da Segunda Liga. Superior na primeira parte mas perdulário no momento da finalização, a formação de Marvila viu o marcador ser inaugurado pouco antes do intervalo de bola parada e o segundo golo aos 60 minutos oriundo de uma transição rápida sentenciou a vitória de um Benfica B reforçado com três jogadores da equipa principal.

Com Jonathan Rodriguez, Rúben Amorim e Loris Benito no onze inicial, o Benfica B apresentou-se em campo com armas de valor acrescentado para o duelo com o Oriental. Ainda que dispondo de argumentos distintos dos do adversário, o conjunto grená e branco manteve-se fiel aos seus princípios e deu a primeira demonstração da sua vontade de vencer à passagem do minuto 25 quando Mauro Bastos em boa posição já dentro da área assistiu Leonel que, sem espaço, viu o seu remate ser desviado por um defensor encarnado.

 
 
 

Depois de Valdo Alhinho, num canto direto resolvido a punhos pelo guardião Miguel Santos (31’), e Yago, num cabeceamento que passou muito perto da trave (34’), colocarem em sentido a defensiva contrária, foi aos 40 minutos que os Guerreiros de Marvila dispuseram da sua mais flagrante ocasião de golo mas a boa jogada de entendimento entre Roncatto, Leonel e Mauro Bastos terminou com um remate experiente ponta-de-lança português parado à queima-roupa pelo guarda-redes Miguel Santos.

Sem qualquer lance digno de registo junto da baliza de Mota até à altura, o Benfica B chegou ao golo aos 43 minutos por intermédio de Nuno Santos. Na exemplar conversão de um livre direto à entrada da área, o extremo de 20 anos selou à beira do descanso intermédio uma vantagem para a equipa encarnada que não podia ser considerada justa pelo desenrolar da primeira metade do encontro.

Na etapa complementar o Oriental voltou a ser o primeiro a criar perigo através de um livre direto batido em força por Bruno Aguiar e defendido por Miguel Santos (50’), mas seria o Benfica B a chegar novamente ao golo na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque. Uma bola parada a favor do Oriental terminou nas mãos do guarda-redes encarnado que não hesitou em pontapear o esférico para Jonathan Rodrigues que, isolado, ampliou a vantagem encarnada (60’),

O segundo tento do Benfica B abalou o conjunto grená e branco e os pupilos de João Barbosa foram a partir desse momento incapazes de contrariar a eficaz gestão do jogo efetuada pelo adversário. Os pontapés de meia distância de Roncatto (64’) e Tom (66’) ainda tentaram inverter a superioridade benfiquista na última meia hora do encontro, mas o Benfica B acabaria por dilatar o marcador para o 3-0 final aos 80 minutos novamente por Jonathan Rodriguez, após cruzamento da esquerda de Nuno Santos.

Até ao apito final o uruguaio contratado no mercado de inverno voltou a estar perto do golo mas Mota impôs-se com uma enorme defesa e o resultado acabou por não sofrer mais alterações. Com esta derrota o Oriental mantém-se no 15.º lugar da Segunda Liga com 36 pontos, 8 pontos acima da zona de despromoção.

O próximo desafio está agendado já para a próxima quarta-feira, 25 de Fevereiro, às 15h00 contra o Porto B. O teu apoio é fundamental.