Derrota do Oriental por 1-0 diante do Beira-Mar no Estádio Municipal de Aveiro na 25.ª jornada da Segunda Liga. O golo madrugador de Vítor Vinha aliado à solidez defensiva do Beira-Mar e a alguma infelicidade do Oriental no momento da finalização decidiram o encontro.

Apenas 5 minutos após o cronómetro arrancar o Beira-Mar adiantou-se no marcador por intermédio de Vítor Vinha na sequência de um canto ainda desviado ao primeiro poste por Roncatto. O Oriental reagiu em força e aos 13 minutos Ballack obrigou Rui Rego a defesa apertada para na recarga Tom encostar, em aparente posição regular, para o fundo das redes. O árbitro auxiliar assim não o entendeu e invalidou o golo por pretenso fora-de-jogo.

 
 
  Os Guerreiros de Marvila não baixaram os braços e Leonel esteve perto do empate aos 24' após passe de rotura de Ballack, mas o remate acertou na face exterior das malhas laterais. Numa demonstração do que seria a segunda parte, o Beira-Mar respondeu em contra-ataque e o remate de Billal só não causou danos maiores graças a uma enorme intervenção de Mota (29’).

Na etapa complementar o Oriental apresentou-se dominador mas as diversas investidas ofensivas encontraram sempre a oposição da coesa defensiva do Beira-Mar. Os aveirenses baixaram as linhas e criaram a sua última ocasião de perigo aos 52' num contra-ataque conduzido por Manafá para a partir desse momento só dar Oriental. À passagem do minuto 57 Roncatto encontrou espaço entre dribles para voltar a colocar Rui Rego à prova, ainda antes de Hugo Grilo também tentar a sua sorte de cabeça para nova defesa do guardião da casa. Foi no entanto ao minuto 84 que a formação de Marvila dispôs da sua melhor oportunidade para chegar ao golo após cruzamento da direita desviado de forma incompleta pelo guarda-redes e concluído por Roncatto que, em posição privilegiada, falhou o alvo.

Até ao apito final o Oriental tudo fez para anular a desvantagem mas o resultado estava mesmo fechado para infortúnio dos pupilos de João Barbosa. A derrota coloca o Oriental na 16.ª posição da Segunda Liga e o próximo jogo está agendado para o próximo sábado, 07 de Fevereiro, contra o Portimonense no Campo Eng.º Carlos Salema.