Final de jogo inglório para o Oriental na deslocação à Vila das Aves este domingo para a 9.ª jornada da Segunda Liga. O cronómetro já contava dois minutos para além do tempo regulamentar quando Romaric apontou o golo solitário que deu a vitória ao Desportivo das Aves por 1-0 sobre o conjunto grená e branco.

Numa partida muito batalhada a meio campo na sua fase inicial, o primeiro remate digno de registo só apareceu aos 29 minutos com Saleiro a colocar à prova os reflexos do guardião Quim após livre bem estudado pela formação de Marvila. Poucos segundos mais tarde foi a vez de Tom ter uma flagrante oportunidade para inaugurar o marcador, quebrada apenas pelo corte in extremis do defensor avense.

   
 

Motivado pelo fator casa, o Desportivo das Aves esboçou a resposta à passagem do minuto 32 através de um pontapé de Caballero à entrada da área que proporcionou a Mota uma boa defesa, derradeiro lance de perigo de uma primeira parte que terminou com a entrada em jogo de Seidi para o lugar do lesionado Yago.

A etapa complementar começou com as duas formações mais ao ataque e as oportunidades a repartirem-se. Primeiro foi Caballero a ameaçar por duas vezes (50' e 56') e depois foi Roncatto, na sequência de boa combinação com Carlos Saleiro (59'), e Leonel, através de um remate colocado de longa distância (62'), a obrigarem o guarda-redes Quim a aplicar-se a fundo em mais duas intervenções de qualidade. Nos 20 minutos finais da partida o Desportivo das Aves impôs o seu domínio e conseguiu relegar o Oriental para o seu setor defensivo, tendo o único golo da partida surgido com alguma felicidade para os da casa aos 90+2' por Romaric que aproveitou a confusão instalada na gande área orientalista para encostar para o 1-0 final. 

O Oriental volta a entrar em campo no próximo sábado, 18 de Outubro, às 16h00 contra o Olhanense no Estádio José Arcanjo, em partida a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal.