O III Aquatlo Jovem do Clube Oriental de Lisboa decorreu no passado dia 28 de Outubro na Piscina Municipal Vale Fundão e foi um grande sucesso. Mais de 80 crianças entre os 6 e os 14 anos encheram a prova de alegria e competiram nas águas e nas imediações da nossa Piscina ao longo de uma tarde muito bem passada entre a natação, a corrida e inúmeras gargalhadas.  

 

Dos vários atletas do Oriental inscritos neste III Aquatlo Jovem do C.O.L., a proeza de erguer o grená e branco até ao pódio foi alcançada por duas raparigas. Leonor Morgadinho, no escalão de Benjamins Femininos, e Verónica Silva, em Infantis Femininos, levaram a medalha de bronze para casa numa demonstração da vitalidade das secções de Natação e Triatlo do Clube Oriental de Lisboa e do bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da Piscina Vale Fundão.

 
O momento da entrega das medalhas foi um dos pontos altos da tarde.
 
 


No que concerne às restantes classificações, na categoria de Juvenis Femininos a vitória foi para Lúcia Vera Cruz do CF “Os Belenenses”, seguida de Raquel Dias do GDR Manique de Cima e Mariana Recto do TRI BVColares. Nos Juvenis Masculinos, Marco Angelino do GDR Manique de Cima conquistou o ouro, cabendo a prata a Diogo Germano e o bronze a Gonçalo Leite, ambos do Olivais e Moscavide. 

 

Nos Iniciados Femininos os dois lugares cimeiros do pódio foram para Ruby Coutts e Maria Tomé, atletas do AH Bombeiros Estoris/ 3 IRON SPORTS, enquanto o bronze ficou nas mãos de Joana Duque Oliveira do Sporting CP. Já na vertente masculina do mesmo escalão etário foi Diogo Valente (Sporting CP) o vencedor, restando a prata para Pedro Picôto Garcia (AH Bombeiros Estoris/ 3 IRON SPORTS) e o bronze para Tiago Machado (TRI BVColares). 

 

Na categoria seguinte, a de Infantis Femininos, o Olivais e Moscavide foi o vencedor através da atleta Mariana Mercedes, seguida de perto por Madalena Tomé do AH Bombeiros Estoris/ 3 IRON SPORTS e de Verónica Silva, que honrou as cores do Oriental com um notável terceiro lugar. Nos rapazes foi Gonçalo Wanzeller (Sporting CP) o vencedor, ao passo que Duarte Taleigo (Individual) ficou no segundo lugar e António Carvalho (Sporting CP) em terceiro. 

 

Nos mais novos, classificados como Benjamins, Leonor Morgadinho deu a segunda medalha de bronze ao Oriental, enquanto Bruna Banha do Olivais e Moscavide terminou em primeiro e Catarina Carvalho, a competir como Individual, ficou em segundo. A vertente masculina teve Henrique Abelho do Lusitano como vencedor, Rodrigo Leite do Olivais e Moscavide como segundo classificado e Mateus Albergaria do TRI BVColares a completar o pódio. 

 

Já na competição por equipas, vertente em que o Oriental não participou, o triunfo ficou nas mãos do TRI BVColares. O segundo posto da classificação foi ocupado pelo Olivais e Moscavide e o terceiro pelo GDR Manique de Cima.

 

Recorde-se que a Piscina Vale Fundão se encontra em pleno funcionamento desde o dia 01 de Setembro e que todas as informações referentes à ampla gama de atividades por ela oferecida pode ser consultada em www.oriental.pt. 

Oriental: Mais que um Clube, uma Paixão.