Sete meses mais tarde, João Amorim está de volta. O jovem defesa direito do Oriental superou a rotura do ligamento cruzado do joelho direito contraída no jogo contra o Loures em Maio da época transata e o tão desejado regresso aos relvados aconteceu no passado domingo na vitória sobre o Leixões no Estádio do Mar (1-2). Uma “sensação de alívio” para João Amorim, radiante pelo triunfo da equipa no dia em que voltou a competir.

“Depois de sete meses de uma recuperação dolorosa é ótimo estar de volta. Este regresso foi melhor ainda por ter acontecido a par da vitória sobre o Leixões, o que tornou a minha estreia na II Liga quase perfeita. Ficou só a faltar marcar um golo”, afirmou João Amorim entre gargalhadas. 

 
 
 

Apto para competir ao mais alto nível, Amorim promete trabalhar para colocar o seu melhor futebol ao serviço do Oriental. “Estou feliz por poder voltar a ajudar a equipa a alcançar o objetivo da manutenção”, atirou.

Num dia feliz na sua ainda curta carreira de futebolista, o atleta de 23 anos formado no Oriental aproveitou a oportunidade para deixar um recado a todos os jovens craques das camadas jovens do nosso Clube.

“No meu percurso nos escalões de formação do Oriental trabalhei com vários jogadores muito talentosos que desistiram do futebol por preferirem outros caminhos. Hoje que cheguei à Segunda Liga com a camisola do Oriental, o conselho que eu posso dar aos atletas mais jovens do Clube é que continuem a trabalhar e nunca deixem de acreditar que é possível alcançar o sonho de jogar na equipa principal do Oriental”, concluiu.